Páginas

Contador

sábado, 10 de julho de 2010

Circuito Mundial de Skate: Daniel Vieira é um dos favoritos ao título

Skatistas brasileiros disputam 3ª etapa do Circuito Mundial




A temporada européia do Circuito Mundial de Skate (World Cup Skateboarding) já começou. E os melhores skatistas do Brasil e do mundo brigam pelo título na 3ª etapa em Shepton Mallet, na Inglaterra, onde será realizado o Relentless Nass Festival. O maior evento de esportes de ação e música acontece entre os dias 9 e 11 de julho.

Daniel Vieira, quarto colocado no ranking mundial, é um dos brasileiros que representarão o país na competição. O curitibano sofreu uma lesão no inicio da temporada, mas espera conquistar um bom resultado na Inglaterra. “Estava com medo de andar, porque não estou na minha melhor forma física e isso acabou atrapalhando no meu desempenho. Mas vou lutar para que nesta etapa eu me saia melhor.”

No evento passado, em Praga, o melhor brasileiro foi Diego Fiorese, que acabou na 2ª colocação. Daniel Vieira terminou em 11° lugar. “Meu desempenho foi bom, mas poderia ter sido melhor. A etapa sempre foi no formato jam session (6 minutos na pista), e agora são só duas voltas de um minuto. Por isso tive que arriscar muito e acabei errando mais. Apesar disso, o resultado foi bom, considerando que eram 72 competidores e eu cheguei à final. Conquistei também pontos importantes para o ranking.”

Vieira, atleta patrocinado pela Centauro, é um dos principais nomes do mundo na modalidade street. O curitibano briga pelo título com outros consagrados nomes do skate nacional: Rodolfo “Gugu” Ramos, Stanley Inacio, Diego Fiorese, Fábio Sleiman, Túlio de Oliveira e Wolnei dos Santos.

Após essa parada, Daniel Vieira segue para Roma, na Itália. Tetracampeão brasileiro e hexacampeão do Circuito Europeu, o brasileiro brigará pelo tri-campeonato (2008 e 2009) na etapa italiana.

Fonte: ABN


Nenhum comentário:

Postar um comentário